Com o tema Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, a I Conferência Municipal da Pessoa Idosa será realizada na próxima sexta-feira (29), a partir das 07:00 horas, no Salão Comunitário da Paróquia São José em São José dos Quatro Marcos.
O evento será realizado pela Prefeitura, através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela primeira-dama Simone Floreano. "Nossa população tá envelhecendo muito rápido e precisamos dar esse suporte, oferecendo as pessoas idosas formas de como envelhecer saudável", afirmou.
Simone Floreano destacou a importância da Conferência, cujos eixos debaterá questões sobre saúde, educação, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura e esporte. "Será discutido tudo o que é assegurado para a nossa terceira idade", disse ao considerar necessária a participação de todos.
Conforme a secretária de Assistência Social, o objetivo da conferência é fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades. "Assim, podemos debater as questões e votar, para que as principais demandas de cada eixo sejam encaminhadas ao conselho estadual", explica Simone. Após a conferência estadual, as propostas seguem para a conferência nacional e, por último, chegam ao Ministério do Desenvolvimento Social para que sejam realizados os planos plurianuais e o planejamento de ações voltadas para a população idosa.
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.